sábado, 19 de janeiro de 2008

A Pérola

Li esse texto ontem durante a nossa meditação e queria compartilhar com vocês.
"E tendo encontrado uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha, e a comprou" Mt 13:46
As pérolas podem apresentar-se de diversas cores, formas e tamanhos. As cores destas pérolas são ditadas pelo molusco. Branca é a mais comum. Podem-se ter colorações mais rosa, azul esverdeada e salmão.
As pérolas do Taiti, também conhecidas como as pérolas negras, crescem nas águas da Polinésia Francesa. Sua cor pode variar do cinza ao preto com reflexos vermelhos, verdes ou azuis.
Ninguém sabe quem iniciou a coleta e uso das pérolas. Acredita-se que tribos antigas, que viviam da pesca, provavelmente no sul da Índia. Já utilizavam as pérolas descobertas quando as ostras eram abertas para a alimentação. De qualquer forma, a reverência pelas pérolas aumentou através do mundo.
Existem registros de que no apogeu do Império Romano, quando a febre de pérolas estava no auge, o general romano Vitellius financiou um exército militar vendendo apenas um dos brincos de pérola de sua mãe.
A origem das pérolas começa quando um grão, como um grão de areia, por exemplo, vai para dentro do corpo da ostra e causa irritação. A ostra então, como defesa, libera uma substância, chamada nácar que se deposita ao redor do grão. As camadas de nacre depositadas no grão formam uma substância lisa e compacta. Após muitos meses ou anos deste processo, a pérola é formada.
Na época de Cristo a pérola era uma pedra valiosíssima. Se de um dia para o outro você passasse a possuir uma pérola, você teria sua vida totalmente transformada, seria como ganhar na Mega sena acumulada.
A parábola nos diz que o negociante buscaba boas pérolas, mas ao achar uma ela a avaliou como sendo a mais preciosa de todas, não resistiu a sua preciosidade e beleza e não hesitou em vender tudo o que tinha para adquiri-la.
Caro amigo, Jesus é a Pérola de grande valor, inigualável em preço e beleza. "Nele estão depositados todos os tesouros da sabedoria e da ciência" Cl 2:3
Entregue-se a Ele sem reservas. Ame-o de todo o seu coração!
Feliz Sábado a todos!

3 comentários:

disse...

Lindissimo o texto.
Um beijo grande

http://www.coisasdedeus.com/

Rosi Capelari disse...

Lindo o texto, amei também os últimos LOs e álbum de Natal. Bjs.

Carmem Lucia Calvo disse...

Lindo, Marta!!!
Toda essa sensibilidade se transmite no carinho com que você faz seus LOs!!
Boa semana! Bjs