segunda-feira, 19 de maio de 2008

Botões, botões e mais botões...

Um dia desses ganhei um saco de botões de uma amiga querida, a Ju , e misturado vieram alguns (aliás vários rsrs) deste modelo...
Fiquei me perguntando como usá-los no scrap, daí me lembrei de um pap que vi nas minhas andanças pelos blogs da vida (desculpe mas não lembro de quem foi) uma forma de forrar esse tipo de botão. Você vai precisar de tecido, linha, agulha.
Você vai recortar o tecido em circulo um pouco maior que o botão

E costurar como se fosse fazer um fuxico, dobrando uma borda e alinhavando...

daí é so colocar o botão dentro e puxar a linha. Arremate e está pronto para ser utilizado.

Eu utilizei os botões como título do LO, usei a carimbeira e carimbos alfabetos. Ficou muito lindo ao vivo...
Aqui o LO pronto. Papeis Kiss, fitas, renda, botões forrados, tinta, transparência adesivada impressa, costura no journaling e caneta, flor feita com papelão ondulado, data com rotulador e botões...
Aqui os detalhes: a flor desenhei e recortei de um papelão ondulado que veio no pacote de torradas e coloquei um botão desses daí de cima como miolo sem forrar.
Aqui detalhe do título feito com os botões forrados com tecido e carimbados....


Pra quem quiser os desenhos das flores, eu peguei em um site de scrap digital free.... (vou procurar o nome do site e colocar aqui) é só imprimir em transparência adesivada e colocar em sua página...

11 comentários:

LuHarada disse...

Martaaaaa que tudooo encapou os botõesssssss que tudooo
só na esperaaaa né..
bjokassss
saudadessss

Lylú disse...

tudo de bom essa dica!!! vc é demais!!! bjs!

Lylú disse...

e ficou maravilhoso o LO!

anokas disse...

fikou lindo martinha! =))***
beijinhos, Ana.

Simone Sena disse...

linnnnnnnnnnnnndo...

bju

Liliane disse...

Oi Marta
Ideia muito legal....
Adorei seu Lo.
Bjcs
Líli

Mania de Tati disse...

Marthinha! Eu amei os botões com os carimbos e encapados, também queeerrrrooooo!!!! Parabéns pelo LO, ficou lindo, sua filha tá linda na foto!!! Super bjokas para este feriado, fica com Jesus sempre!!!

disse...

Eu já vi isso de cobrir o botão, fica perfeito .. eu sou meio preguiçosa, mas logo vou fazer seu passo a passo e te aviso "vai olhar".
Gostei do LO ...
Um beijo,

Regiane Santos disse...

Marta que legal, vou fazer alguns!!
Obrigada pelas dicas e seu LO ficou lindo!! Amei!!
Boa semana!
bjs
Re

Cris Lopes disse...

Marta, que passo-a-passo mais genial! Essa idéia de carimbar os botões por último não ia pensar nunca!!! O LO ficou lindo! E quanto ao nosso encontro, é só combinarmos! estamos bem pertinho mesmo!
Bjs

anokas disse...

martinha passa la no meu blog que tem um miminho para ti" bjs, Ana!